O Google penalizará sites não-https este mês. Você está preparado?

O Google penalizará sites não-https este mês. Você está preparado?

Uma nova atualização neste mês resultará em uma mensagem de aviso sendo atendida a qualquer pessoa que tente acessar um site que não seja o HTTPS que coleta dados privados. Aqui está o que você deve saber.

No final de janeiro, os usuários do Chrome que acessem um site que solicitar uma senha ou informações de cartão de crédito serão apresentados com uma mensagem “Não segura” ao lado do URL na barra do navegador.

Os estudos mostram que isso irá desencorajar os usuários de fornecer suas informações nesses sites, para que você acredite melhor: se o seu site não é seguro, suas campanhas podem ser afetadas .

Enquanto a maioria dos anunciantes configurou o HTTPS há muito tempo, afiliados podem não ter visto isso como importante … até agora.

O Google afirmou que a configuração atual, em que os sites HTTPS recebem uma etiqueta verde “segura”, não torna óbvio que sites não seguros (HTTP) não sejam seguros. Esta nova atualização irá colocá-lo na sua frente, fazendo com que muitos adivinem sua intenção de comprar seu produto ou serviço.

Por enquanto, isso afetará somente os sites que tentam coletar dados, mas o Google logo estenderá isso a todos os sites HTTP da “velha escola”, independentemente da sua função.

VOCÊ PROVAVELMENTE VIU ISSO VINDO …

Esta atualização está em linha com a missão do Google de melhorar a experiência do usuário em todos os seus produtos. A pesquisa do Google já começou a penalizar sites móveis que atendem intersticiais , o que causou bastante agitação na comunidade.

 

O Google vem promovendo os benefícios do HTTPS há anos, então esta atualização faz sentido. Não é segredo que sites com certificados seguros tenham recebido um impulso de SEO desde 2014. Era apenas uma questão de tempo até o Google obrigar todos a cumprir.

Quando você considera as atualizações passadas que penalizaram os PBNs, o conteúdo duplicado, o preenchimento de palavras-chave, os esquemas de backlink e outras técnicas de SEO de cinza / chapéu negro, fica claro que o Google quer matar qualquer coisa que perturbe a capacidade do usuário de recuperar as informações que estão procurando ( e para enviar com segurança suas informações de volta).
Em todos os casos anteriores, aqueles que predisseram ou reagiram rapidamente sobreviveram às mudanças – e muitos até se beneficiaram deles. Esperamos a mesma história aqui.

 

  Fonte: https://letsencrypt.org/2016/06/22/https-progress-june-2016.html

ISSO É ALGO RUIM?

Somente se você ignorar isso!

A maioria verá isso como um aborrecimento. Alguns vão vê-lo destruir suas conversões, e eles nem sequer sabem por quê. Os afiliados trabalham duro para criar um senso de confiança. Um grande sinal de alerta incorporado no navegador que basicamente diz às pessoas que estão em um lugar inseguro é tão ruim quanto é quando se trata de manter a confiança até o ponto de conversão.

Como muitos afiliados sabem, construir confiança é uma ótima maneira de aumentar as vendas e melhorar a qualidade do tráfego. As penalidades do Google são a ameaça aqui, não o próprio HTTPS. Você ainda pode coletar a mesma informação que antes; simplesmente não pode ser bisbilhotado. E seus usuários estarão mais confiantes ao completar as ofertas porque verão a etiqueta “segura” . Além disso, muitos editores já executam seus sites no HTTPS para o impulso de SEO. É uma coisa boa em geral.

O QUE ACONTECE SE EU NÃO AGIR?

Se você está solicitando informações confidenciais (ou seja, números de cartão de crédito e senhas), você será penalizado com um indicador claro de que o site não é seguro, o que quase certamente matará sua campanha e negará todo o esforço que levou a construir.
O primeiro lançamento ficará assim:

Mas, em pouco tempo, as mensagens se tornarão ainda mais assustadoras para o usuário – mesmo que a página não solicite informações confidenciais :

POSSO IGNORAR ESTA ATUALIZAÇÃO?

Provavelmente não, mas depende da sua fonte de tráfego. Se você faz uso de um site, em seguida, a resposta é um bastante simples não . O Chrome é usado por mais de metade de todos os usuários de internet ( a quota de mercado é superior a 55% e cresce). Essa não é uma pequena fatia … é a maior parte da torta!

Isso afetará qualquer propriedade da web que permita aos usuários enviar dados confidenciais, incluindo prelanders, PBNs, páginas de ofertas, pops … tudo isso.

Mesmo que apenas uma página em todo o domínio solicite informações, todo o site provavelmente será marcado como “Não seguro” .

MAS EU NÃO SOU SPAMMER! AINDA TENHO QUE ATUALIZAR?

Sim – isso não tem nada a ver com o spam. A atualização é sobre conexões seguras e transferência de dados, não a qualidade ou finalidade dos sites em questão.

Mesmo se você não estiver executando nenhuma oferta que exija cartões de crédito ou senhas, você pode apostar que o monstro da bandeira vermelha HTTP já está escondido sob sua cama … e você odiaria acordar com uma campanha quebrada porque o Google decidiu dar uma bofetada no pulso do nada.

ACABEI DE DESCOBRIR SOBRE ISSO. É TARDE DEMAIS PARA MINHA CAMPANHA, MAS POSSO SALVAR MEU DOMÍNIO?

Sim – você só precisa se atualizar. O primeiro passo é obter segurança (não há como evitá-lo) e, em seguida, verifique o Search Console para obter as bandeiras vermelhas restantes.

Depois de limpar e confiante, o Google irá jogar bem com o seu site, você pode solicitar uma revisão manual . O Google o colocará em boas condições se você tiver feito tudo corretamente.

 

COMO FAÇO PARA CONFIGURAR O HTTPS?

Existem várias maneiras de garantir que seu servidor seja seguro. É fácil e gratuito na maioria das situações. Verifique com seu provedor de hospedagem ou vá até Let’s Encrypt , um serviço gratuito de código aberto que oferece certificados HTTPS.

Para uma explicação mais detalhada na migração do seu site, confira o writeup da SEJ ou leia sobre o raciocínio do Google por trás da mudança .

 

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