7 Dicas para Montar um Negócio Online de Sucesso

7 Dicas para Montar um Negócio Online de Sucesso

 

Confira algumas dicas que pode fazer a diferença no seu negócio digital.

  1.  Escolha o Nicho de Mercado

Para escolher o nicho que irá atuar é necessário realizar muitas pesquisas, tais como:

  • Estudar o perfil dos clientes que deseja atender, descobrindo suas necessidades, seus problemas e suas percepções.
  • Detectar as características deste mercado, analisando se é sazonal ou não, se é somente uma tendência ou se têm reais perspectivas de crescimento e inovação;
  • É importante pesquisar quem serão os fornecedores, comparar preços, condições e prazos de pagamentos e veja toda a logística para entrega; e
  • Analisar a concorrência, o que estão fazendo, se oferecem serviço/ou produtos de qualidade se os preços são atrativos, se os clientes estão satisfeitos e comece imaginar como você vai entrar neste mercado. 

 2. Plano de Negócio

Independentemente do nicho de mercado escolhido ou o tipo de empreendimento, seja criar um blog ou vender serviços de consultorias, ou lojas virtuais, entre outros. Você precisa ter entendimento que está criando uma empresa. A primeira regra de ouro para o futuro de seu negócio é elaboração de um Plano de Negócio.

Nele devem estar contidas detalhadamente todas as etapas passo a passo de seu empreendimento, deverá ter a previsão de todos os custos desembolsados durante esta trajetória até a empresa começar gerar retorno financeiro.

O plano de negócio é um documento que ajuda na hora de tomar decisões importantes para a empresa.

Você não é obrigado formular um plano de negócio, mas seria importante criá-lo.

Com o plano de negócio é possível de descobrir a viabilidade ou não de um projeto no papel antes de abrir a empresa, possibilitando mudanças de planejamento, diminuindo probabilidades de não perder tempo e dinheiro, sendo uma forma de garantir sucesso no negócio.

Se você não sabe como elaborar um, procure a ajuda de um serviço de consultoria, ou se preferir pesquise o assunto, a internet apresenta muito material a respeito do tema.

 3. Legalização da empresa

Você pode contratar um contador para realizar este serviço, mas caso queira economizar recursos, poderá realizar o cadastro pelo site Portal do Empreendedor na modalidade de Microempreendedor Individual.

Existe muitas vantagens de tornar-se um Microempreendedor Individual e legalizar sua empresa. Além de tudo, o custo mensal é baixo e o processo não é tão burocrático, além de que o número de seu CNPJ sai na hora.

Claro tudo dependerá do tipo de empresa que você irá abrir, por isso, consultar um contador antes é muito importante.

4. Investir em Design do seu Site

Não adianta você ter identificado o perfil de seus clientes, o mercado concorrente ou elaborado um plano de negócio se você não tiver uma plataforma atraente para comercializar seus produtos e conquistar novos clientes.

A dica é: procure uma empresa que ofereça um template com design moderno e bonito que cause uma boa impressão.

Mas atenção, só siga esta etapa depois de ter feito a escolha de domínio para o seu negócio e claro este deve estar alinhado com o nicho de mercado escolhido.

 5. Invista em Marketing

Realizar um trabalho de divulgação sem soma de dúvidas trará retorno ao investimento de maneira mais rápida.

Você pode contratar e serviços de empresas especializadas para realizar este trabalho.

Mas podendo economizar, também poderá investir em divulgação em mídias sociais. Atualmente são uns dos melhores meios de tornar uma marca ou produto/serviço e conhecido, devido ao número de pessoas que elas atingem.

Desenvolver campanhas bem elaboradas, com um marketing de persuasão bem descrito é um fator muito importante nesta etapa.

6. Cumpra sempre o que promete

Jamais deixe de cumprir o que promete. Se seu prazo de entrega for de 4 dias, faça o possível e o impossível para entregar em 3, surpreenda sempre seu cliente, assim você ganhará credibilidade e confiança.

Outra vantagem é a possibilidade e atrair novos clientes através do marketing boca a boca.

Seja verdadeiro e transparente, lembre-se construir credibilidade no mercado pode levar meses ou anos, mas para destruí-la basta um minuto.

 7. Mantenha sempre um relacionamento com seu cliente

Para manter fidelidade com seu cliente, precisa desenvolver um bom relacionamento, podendo ser através de suas redes sociais ou então pelo feedback direto.

feedback deve ser sempre o principal retorno de seu cliente. Então valorize muito isso.

Trabalhe para atingir o seu melhor resultado, portanto ofereça seu melhor desempenho em cada fase do processo de montar seu negócio digital. Tenha disciplina, dedicação, paciência e principalmente persistência.

 Não tema as críticas e foque em seus resultados.

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